Feriado de São João em João Pessoa será cancelado, avisa prefeito Cícero Lucena

0
63

O feriado do Dia de São João (24) deste ano, em João Pessoa, também está suspenso. A informação foi dada, nesta sexta-feira (18), pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas). O motivo é para evitar o deslocamento do pessoense para outros municípios paraibanos para festejos e consequentemente aglomerações que promovem a disseminação do coronavírus.

“Nós estamos de olho na pandemia, mas também preocupados com a sobrevivência econômica de vários trabalhadores. Graças a Deus foi possível, ao analisar estes dados, flexibilizar e, inclusive, suspender o feriado do São João para que não haja esse deslocamento para o interior, aglomerar em festas e, consequentemente, ter uma nova onde 15 dias depois”, disse, em entrevista a TV Arapuan FM.

Um novo decreto municipal foi publicado na noite de ontem. O documento proíbe o acendimento de fogueiras e queima de fogos de artifício nesse período junino. O novo decreto começa a valer a partir amanhã e vai até o dia 2 de julho. O decreto ainda restringe a locomoção noturna e a permanência em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 00h às 5h, com exceção do deslocamento para ida a farmácias, serviços de saúde e situações em que fiquem comprovada a urgência.

Comentários