João Pessoa diz ter menor taxa de ocupação de UTI do NE e “luta” para reabrir academias e aumentar horários de funcionamento

0
252

A prefeitura de João Pessoa está disposta a provar na Justiça e convencer a opinião pública que pode “bancar” bares e restaurantes abertos até 21h e academias funcionando de segunda a sexta, com todos os protocolos sanitários. Usa dados de ocupação de leitos para isso. Segundo a nota, o prefeito Cícero Lucena (PP) tem afirmado que o caso de João Pessoa é diferente em relação às demais cidades paraibanas que apresentam bandeira laranja na avaliação do Governo do Estado.

Isso, porque tem mais da metade dos leitos Covid-19 ocupados por pacientes de diversos outros municípios. “Quando se compara ao quadro de outras capitais nordestinas, a paraibana confirma o seu diferencial também no aspecto regional. João Pessoa, conforme os dados das secretarias estaduais de Saúde, tem a menor taxa de ocupação dos leitos de UTI – com 78%. As demais capitais estão acima dos 81%, atingindo 99% em Aracaju”, explica nota enviada pela Secom.

Taxa de ocupação em UTI:

Aracaju – UTI 99%

Maceió – UTI 90%

Salvador – UTI 82%

Fortaleza – UTI 88%

São Luís – UTI 96,06%

João Pessoa – UTI 78%

Recife – UTI 81%

Teresina – UTI 88%

Natal – UTI 89,4%

Comentários