Vacinação por idade contra Covid-19 deve começar a partir de quinta (3) na Paraíba

0
824

A Paraíba deverá iniciar a vacinação da população em geral, utilizando apenas o critério idade, a partir da próxima quinta (3) ou sexta-feira (4). A informação foi confirmada pelo secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nesta segunda-feira (31), em entrevista ao Bom Dia Paraíba.

Segundo o plano de vacinação, a campanha será iniciada com a população que tenha 59 anos e deverá avançar de ordem decrescente até chegar aos que tem 18 anos. Esta nova etapa acontecerá em paralelo com a vacinação do público com comorbidade, idosos que ainda não se vacinaram e outras categorias já iniciadas.

De acordo com Geraldo Medeiros, o avanço da imunização da população geral será possível graças a uma promessa da Pfizer de enviar doses extra, três vezes por semana. “Há uma previsão de muitas doses da Pfizer, então iniciaremos a vacinação na quinta ou sexta-feira”, reiterou.

A liberação da vacinação do público em geral foi autorizada pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (28). A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Francieli Fantinato, entende que país não pode estocar imunizantes no atual momento.

Comentários