Secretário de Saúde da PB afirma que novo decreto deve trazer medidas mais restritivas em junho

0
540

O secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros afirmou na tarde desta sexta-feira (28) que o novo decreto previsto para o próximo dia 2 deverá trazer medidas mais restritivas, principalmente para as cidades do interior do Estado que vêm registrando um aumento significativo no número de casos da Covid-19.

Geraldo Medeiros, que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação explicou que em alguns municípios a taxa de transmissibilidade da Covid-19 chega a 3,15%, ou seja, uma pessoa com a doença pode contaminar outras 315.

Outra preocupação do secretário em relação ao interior do Estado é com o aumento na ocupação de leitos de UTI para adulto que chega, em muitos casos, a 78%. “Infelizmente as pessoas não estão tomando as medidas de prevenção como o uso da máscara, do álcool em gel, além de manter o distanciamento social e evitar aglomerações e a não adoção desses cuidados resulta no aumento assustador dos casos da doença que estamos vivenciando agora”, lamentou Geraldo Medeiros.

Com Paraiba.com

Comentários