Trecho da ladeira do Cuiá, em JP, será interditado para realização de poda de árvores

0
12

m trecho da Rua Adalgisa Carneiro Cavalcante, popularmente conhecida como Ladeira do Cuiá, que liga o bairro de mesmo nome ao Valentina Figueiredo, será parcialmente interditado neste domingo (30) para a realização de poda de árvores de grande porte. A iniciativa atende a uma antiga reivindicação de moradores da localidade.

A ação conjunta é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), tendo o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana ( Semob-JP) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur). O serviço está programado para iniciar às 8h.

De acordo com o diretor de paisagismo da Sedurb, Jair Soares, a ação vai evitar possíveis acidentes, principalmente por conta da existência de árvores que estão com as copas muito altas. Ele explicou que, além disso, muitas vezes os galhos atrapalham a visibilidade dos condutores, o que coloca em risco a segurança das pessoas que transitam diariamente pelo local.

“Como se trata de um local com bastante fluxo de veículos, será necessário interditar um trecho da rua para garantir a segurança de condutores e também dos trabalhadores que executarão o serviço de poda. Para tanto, agentes da Semob-JP estarão disciplinando o trânsito enquanto que profissionais da Emlur realizarão a coleta do material resultante da ação”, afirmou.

Comentários