Pacientes são transferidos de Patos para CG após acidente com caminhão que transportava oxigênio

0
543

Dez pacientes de covid-19 precisaram ser transferidos de Patos para Campina Grande, na madrugada desta terça-feira (25), após problemas no abastecimento de oxigênio do Hospital Janduhy Carneiro. Um caminhão que transportava oxigênio para abastecer a unidade sofreu um acidente em Minas Gerais, de modo que não chegaria mais no prazo previsto.

O hospital, que já tinha 20 torpedos de oxigênio, conseguiu mais 15 e vai receber mais 50 que estão vindo de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Enquanto isso, as equipes organizaram a transferência de 10 pacientes para o Hospital das Clínicas, em Campina Grande, para diminuir o consumo de oxigênio na unidade e não correr risco de faltar.

Foi necessário um esforço conjunto para realizar a operação de transferência dos pacientes. Cinco ambulâncias utilizadas são do Hospital de Trauma de Campina Grande e da segunda macrorregião de saúde (Campina Grande) e as outras cinco foram conseguidas de unidades da região da terceira macro (Sertão).

De acordo com nota emitida pela direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, um caminhão extra está sendo abastecido no Cabo de Santo Agostinho, em Suape, Pernambuco, para abastecer a unidade com oxigênio.

Comentários