Em menos de 48 horas, mais de 4 mil trabalhadores da educação já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa

0
7

Em menos de 48 horas, mais de 4 mil trabalhadores da educação já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em João Pessoa. Todos os trabalhadores das escolas e creches estão inseridos na vacinação, como merendeiras, recepcionistas e pessoal da limpeza.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura do Município, América Castro, a vacinação dos trabalhadores em educação tem como meta vacinar 10 mil profissionais nos primeiros dias.

A primeira dose foi aplicada nos trabalhadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede pública e privada. Na rede pública municipal são cerca de 35 mil servidores da educação.

Para ser vacinado, o trabalhador da educação tem que comprovar que trabalha e reside em João Pessoa, apresentando a documentação pessoal, cópias do contracheque ou declaração da instituição de ensino e do comprovante de residência – cópias que ficarão retidas no local da vacinação – além de terem de realizar seu cadastro no aplicativo ou no site Vacina João Pessoa.

De acordo com o Painel Covid-19, João Pessoa acumula 82.493 casos confirmados da doença, mas existem 85.721 casos prováveis. Desde o início da pandemia já são 2.129 óbitos confirmados e 14 em investigação. Serão disponibilizados, na ação desta segunda-feira um total de 50 testes.

A cidade segue com 318.255 doses aplicadas de vacinas. Nesse momento estão sendo vacinadas pessoas com mais de 18 anos que tenham alguma deficiência ou comorbidade prevista no PNI, que seja trabalhadora em educação do ensino infantil ao fundamental em estabelecimentos da Capital e que sejam residentes no município.

Comentários