Bar do Cuscuz é notificado e Boteco da Villa autuado, por descumprir regras sanitárias em João Pessoa

0
37

Pelo menos dois restaurantes de João Pessoa não conseguiram cumprir à risca os protocolos sanitários nesse Dia das Mães. O Bar do Cuscuz, localizado no bairro do Cabo Branco, foi notificado por falta de espaçamento adequado entre as mesas. Já o Boteco da Villa, localizado no Portal do Sol, foi autuado por falta de espaçamento entre as mesas, falta de álcool 70% e falta de aferidor de temperatura na entrada.

Os dados foram levantados pela reportagem do ClickPB junto à Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP). A notificação dá um prazo para o restaurante se adequar, enquanto a autuação já pode gerar multa.

A fiscalização aos bares e restaurantes de João Pessoa foi intensificada nesse domingo (9), por causa da comemoração do Dia das Mães. A data geralmente causa lotação e filas nos restaurantes na hora do almoço, mas este ano, devido à pandemia de covid-19, a prefeitura criou uma regra proibindo filas presenciais.

Além da proibição de filas, os restaurantes precisaram manter os protocolos estabelecidos em decreto que são o funcionamento com apenas 30% da capacidade em áreas fechadas e 50% em áreas abertas, distanciamento entre as mesas, disponibilização de álcool 70% em pontos estratégicos do ambiente, aferição de temperatura na entrada, uso obrigatório de máscaras, entre outros.

Comentários