Câmara de João Pessoa pode conceder título de cidadã pessoense à Juliette Freire

0
68

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa aprovaram, o título de cidadã pessoense, a advogada e maquiadora paraibana, que está no Big Brother Brasil – BBB 21, Juliette Freire. O documento, que o ClickPB teve acesso, foi assinado pelo vereador Bruno Farias (Cidadania) e entrou em vigor na data de sua publicação.

Juliette Freire é uma das participantes da edição do BBB 21 e é tida como uma das favoritas ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Ela é natural de Campina Grande, no Agreste do Estado, mas mora em João Pessoa. Os vereadores justificaram, para poder conceder o título, que a paraibana é de origem humilde e aos seis anos, “já lavava cabelos no salão da mãe. Hoje é a única da família a conseguir ter ensino superior, ao se formar em Direito pela Universidade Federal da Paraíba”.

Além disso, os parlamentares destacaram que “antes de entrar no Big Brother, ela, assim como muitas mulheres, buscava estabilidade financeira e entre os trabalhos como maquiadora, advogada e modelo, estudava para passar em um concurso público e realizar o sonho de ser delegada”.

Na justificativa, os vereadores ainda informaram que a paraibana manteve suas características culturais e sotaque raiz – típicos do nordestino. “O nome da nordestina, que hoje tem um dos maiores engajamentos já visto nas redes sociais, com mais de 20 milhões de seguidores no Instagram, é uma façanha, visto que ela começou o jogo com pouco mais de três mil seguidores na rede. Ao longo do programa ela se tornou a participante com mais seguidores, superando assim grandes artistas e influenciadores que já trabalham há tempos com essa ferramenta”.

Comentários