PMJP aguarda chegada de mais doses para retomar vacinação de pessoas com comorbidades contra a covid-19

0
5

A Prefeitura de João Pessoa está aguardando a chegada de mais doses de vacinas contra a covid-19 para retomar a imunização de pessoas com comorbidades. A informação foi confirmada pelo prefeito Cícero Lucena em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (26).

De acordo com Cícero Lucena, a Secretaria de Saúde aguarda para saber a quantidade de doses que será enviada na próxima remessa e assim poder calcular o quanto o público alvo poderá ser ampliado.

Quando a vacinação foi interrompida, a prefeitura estava imunizando pessoas a partir de 56 anos de idade, com comorbidades. A expectativa é que, com a chegada de novas doses, esse público seja ampliado e a faixa etária diminua para incluir pessoas mais jovens.

As comorbidades consideradas para a prioridade na vacinação são: hipertensão, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos imunossuprimidos e pessoas com obesidade grau 3 — IMC >40.

O Ministério da Saúde tem enviado remessas de vacinas semanalmente, sendo que a última remessa regular chegou na quinta-feira passada (22). Outra remessa, apenas de Coronavac, chegou no sábado (24), mas foi uma remessa extra enviada em cumprimento de uma ação judicial para regularizar atrasos na aplicação da segunda dose de vacina.

Comentários