Ministro da Educação participa de aula na UFPB e de audiência com João nesta segunda (26)

0
21

Mais um ministro do Governo Bolsonaro está com visita agendada à Paraíba. Após o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agora é o ministro da Educação, Milton Ribeiro, desembarca na Paraíba nesta segunda-feira (26) em visita oficial ao estado .

A agenda do ministro inclui uma visita à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde ministrará aula magna na instituição de ensino com o tema: “Avanços e Desafios da Educação”, além de uma audiência com o governador João Azevêdo, no Palácio da Redenção.

A vinda do ministro acontece no mesmo período que entidades estudantis protestam contra a Reitoria, que cobra de setores da comunidade universitária a bagatela de R$ 2,6 milhões em alugueis das instalações do Diretório Central dos Estudantes (DCE); Associação dos Docentes (ADUFPB); Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB); Cooperativa Cultural e a Distribuidora de Material Escolar (Codisma).

PERFIL

O ministro Milton Ribeiro tem 62 anos, é casado, pai de duas filhas e nasceu em São Vicente, no litoral de São Paulo. Tem graduação em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, graduação em Direito pelo Instituto Toledo de Ensino, mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo. Atuou como superintendente da pós-graduação lato sensu, reitor em exercício e vice-reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também é especialista em Gestão Universitária pelo Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras (CRUB).

Antes de ser nomeado ministro, Milton integrava a Comissão de Ética Pública da Presidência da República desde maio de 2019 e foi nomeado para gestão Bolsonaro em 10 de julho do mesmo ano.

Comentários