Ocupação total de leitos de UTI na Paraíba é de 53%, menor taxa alcançada em abril

0
86

A Secretaria de Saúde da Paraíba, no boletim epidemiológico emitido neste domingo (25), informou que a ocupação total de leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 53%. Fazendo um recorte apenas dos leitos de UTI para adultos na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 55%.

Em Campina Grande estão ocupados 52% dos leitos de UTI adulto e no sertão 56% dos leitos de UTI para adultos. De acordo com o Centro estadual de regulação hospitalar, 58 pacientes foram internados nas ultimas 24h. Ao todo, 638 pacientes estão internados nas unidades de referência.

No começo de abril de 2021, a Paraíba chegou a ultrapassar a marca de 80%. Já o dado deste domingo, de acordo com os último boletim, mostrou ser a menor taxa de ocupação do mês.

No final de março, o governo publicou uma Medida Provisória que antecipava os feriados de Tiradentes, Corpus Christi e o da fundação da Paraíba, além de criar, excepcionalmente, um feriado no dia 29 de março com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus.

Comentários