Greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa é mantida e 30% da frota deve circular a partir desta terça (20)

0
25

A greve dos motoristas do transporte coletivo urbano de João Pessoa está mantida e começa a zero hora desta terça-feira (20). Pelo menos 30% da frota de ônibus deve circular na capital paraibana, segundo informou ao ClickPB, Claudemir Bezerra, da junta governativa do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba (Sintro-PB).

A categoria elenca 10 pautas de reivindicações, entre elas estão o retorno das comissões, dos 50% do ticket alimentação, retorno dos cobradores demitidos, fim da dupla jornada, implantação do ponto eletrônico, retorno das homologações no Sindicato, entrega de fardamentos, pagamento de horas extras e vacinação contra a Covid-19 para a categoria.

Ainda de acordo com Claudemir Bezerra, a greve será por tempo indeterminado, até que as empresas realizem uma audiência pública com a categoria e com a participação de governantes. Disse ainda que aguarda uma notificação do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de João Pessoa (Sintur-JP). “Estamos aguardando uma notificação referente a isso. Até agora não tivemos oportunidade de entrar em com eles (Sintur)”, afirmou.

Motoristas de ônibus em João Pessoa entram em greve na próxima terça-feira e apenas 30% da frota circulará, diz sindicalista

Claudemir Bezerra contou ainda que as empresas apontam ser uma briga política. “Nós fomos provocados na junta governativa pela categoria para reivindicar os direitos deles. nós entendemos, no momento que, nós temos autoridade para fazer isso. Não cabe ao Sintur colocar palavras na boca da população no entorno dessa greve”, frisou. Sobre a quantidade que vai ficar circulando nesta terça-feira, o sindicalista informou que será mantido os 30%, mas em cada terminal deverão ser informados a quantidade de carros que estão saindo para que se mantenha o percentual.

Comentários