Paraíba continua sem registro de reações graves a vacinas contra Covid-19

0
13

A Paraíba continua sem registro da reações graves a vacinas contra Covid-19, segundo informou o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, e a diretora de Vigilância em Saúde de João Pessoa, Aline Grisi. Ambos relataram que há poucos casos de reações leves, como dor de cabeça e febre, comuns também em relação a outras vacinas e medicamentos.

“Não temos nenhuma referência de eventos adversos graves na Paraíba. O que houve com alguns que receberam a vacina da AstraZeneca foram 30 casos tromboembólicos (AVC’s e trombos na perna ou coxa), no Reino Unido. Mas são 30 casos num universo de 18,1 milhões vacinados. Um evento adverso raro que não está configurado como evento relacionado à vacina. Mesmo assim, a Anvisa resolveu inserir na bula essa indicação. Mas as vacinas são seguras”, explicou o secretário Geraldo Medeiros.

Aline Grisi reforçou não haver casos graves de reação em João Pessoa e disse que os casos de reações leves são de febre, dor de cabeça que duram no máximo um dia após a aplicação de vacinas contra a Covid-19 no paciente. Ainda segundo a diretora, essas reações variam em cada pessoa vacinada.

Comentários