João Pessoa vacina pessoas com síndrome de Down, autismo e idosos a partir de 60 anos nesta terça (6)

0
33

A Prefeitura de João Pessoa vacina contra Covid-19, idosos a partir de 60 anos, pessoas com Síndrome de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA), nesta terça-feira (06). Os idosos serão vacinados apenas em drive thrus, enquanto as pessoas com Síndrome de Down e autismo podem se vacinar em três pontos.

No caso daqueles que procuram a segunda dose da vacina contra a Covid-19, o Espaço Cultural continua aberto para a vacinação.

Uma página na internet e um aplicativo para smartphones, permitindo o agendamento da vacinação, foi disponibilizado pela PMJP, com o objetivo de agilizar o atendimento e reduzir filas. Ao acessar o ‘Vacina João Pessoa’, é preciso fazer um pré-cadastro preenchendo um formulário com dados pessoais, informações sobre possíveis comorbidades e se o usuário faz parte de algum grupo de risco. Após o preenchimento dessas informações, basta aguardar o recebimento de mensagem no celular (via SMS), informando sua data de vacinação. Quem não fizer o agendamento, também pode ir até a um dos pontos indicados.

Documentos

Para receber a primeira dose do imunizante, é preciso apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência com endereço de João Pessoa.
Para receber a segunda dose, o cartão de vacinação Covid tem que ser apresentado, comprovando a aplicação da primeira dose.
Os profissionais de saúde devem apresentar, além do documento de identificação com foto e o comprovante de residência, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissionais e uma cópia do cartão de vacinação Covid-19, para comprovar que receberam a primeira dose do imunizante.

Confira os locais de vacinação

Pontos de vacinação de pessoas com Síndrome de Down e TEA 18 – 8h às 12h

Centro Helena Holanda – R. Bancário Francisco Mendes, 380 – Pedro Gondim
APAE JP – Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly – Bancários
Associação Pestalozzi – Lot. Cidade Jardim Cristo Redento

Vacinação drive-thru – 9h às 15h

Mangabeira Shopping (Mangabeira)
Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)
Igreja Universal do Reino de Deus (Avenida Epitácio Pessoa)Posto de vacinação exclusivos para 2ª dose – 9h às 15h

Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho)

Comentários