Hospital Edson Ramalho veste bebês com fantasias de coelho para celebrar Páscoa, em JP

0
2

A UTI Neonatal da Maternidade do Hospital Edson Ramalho (HPMGER) preparou uma surpresa para as mães e familiares dos bebês, nesta quinta-feira (dia 1º). Os recém-nascidos foram vestidos de coelhinhos, com cenouras, laços, orelhas e gravatinhas em alusão à Pascoa, com o objetivo de proporcionar um momento lúdico durante esse período de internação prolongada.

A atividade de fantasiar os bebês da UTI Neo como coelho da Páscoa faz parte do calendário anual de ações de humanização promovida pela equipe da Maternidade do HPMGER. “Mesmo diante de toda problemática desta pandemia, com tantas restrições e cuidados redobrados, os profissionais do setor procuram sempre amenizar as incertezas dos familiares dos bebês que estão internos”, explicou uma das coordenadoras da UTI Neo, Capitã Neves Chianca, acrescentando que, desta forma, é possível festejar, agregar e compartilhar sentimentos de empatia e acolhimento.

Todos os anos, os recém-nascidos internos na UTI Neo são vestidos de coelhinhos em alusão à Pascoa. As fantasias são confeccionadas em feltro, um material macio e que pode ser esterilizado. As roupas foram doadas pela fisioterapeuta Karina Rocha, que atua no próprio setor. Além das fantasias, as mães ainda receberam lembrancinhas e chocolates. Sete bebês participaram da Ação de Páscoa.

Comentários