Paraíba recebe 180.750 doses de vacina contra Covid-19 nesta quinta-feira (01)

0
314

Não dá para negar que cada anuncio de envio de novas remessas de vacina é um alívio. Nesta quinta-feira (1), o governo federal inicia a maior distribuição de uma única vez: 11 milhões de doses.

A Paraíba vai receber 180.750 doses, nessa 11ª remessa. São 13.750 da Fiocruz e 167 mil da Butantan. As vacinas estarão em solo paraibano hoje à tarde, por volta das 17h.

Brasil

De acordo com o Ministério da Saúde, 9,1 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 começarão a ser distribuídas aos 26 estados e ao Distrito Federal. São 8,4 milhões da CoronaVac e 728 mil da AstraZeneca/Oxford. Tem ainda as doses prevista para sábado (3), de 2,1 milhões de vacinas da Fiocruz.

Apesar de algumas prefeituras estarem adiantando a vacinação com os idosos, e até incluindo outros grupos prioritários, o informe técnico da Secretaria de Vigilância em Saúde diz que as doses serão destinadas para trabalhadores da saúde e para idosos de 65 a 79 anos.

Vale lembrar que nessas novas remessas, algumas doses já devem ser destinadas a profissionais da força de segurança e salvamento e Forças Armadas, que atuam na linha de frente de combate à pandemia. Aqui na Paraíba um grupo foi criado pelo governo do estado para coordenar essa vacinação.

Doses da Paraíba

A nova remessa pode evitar que a interrupção da vacinação em Campina demore mais tempo. Com uma parada hoje por falta de doses, a prefeitura espera retomar imunização segunda-feira.

Em João Pessoa, a prefeitura inicia a vacinação de quem tem mais de 60 anos no sábado. E, hoje, começou a vacinar quem tem autismo e Síndrome de Down.

Até o momento, no Brasil, mais de 19,2 milhões de doses já foram aplicadas. A Paraíba é o segundo estado que mais aplicou vacina, quando comparado ao número de doses recebidas.

Comentários