Hospital Metropolitano, na Grande João Pessoa, implanta 10 novos leitos para Covid-19

0
90

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, ampliou a quantidade de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19, nesta quinta-feira (25). Com novos de 10 leitos, a unidade passa a contar com 57 leitos de UTI.

O Governo do Estado informou que o Metropolitano já havia ampliado a quantidade de leitos de assistência para pacientes com Covid-19 há cerca de 20 dias. O hospital conta com 88 leitos, sendo 31 de enfermaria e 57 de UTI.

O coordenador médico da nova UTI Covid, Thiago Lisboa, afirmou que apesar da possibilidade de utilização de novos equipamentos, há dificuldades de encontrar uma equipe especializada que deve atuar no local.

“É de extrema relevância uma equipe capacitada para atender a complexidade do tratamento que a doença exige. Estamos nos esforçando diariamente para prestar a melhor assistência, porque não se trata apenas de equipamentos sofisticados. A complexidade se amplia por necessitarmos de uma equipe médica e multidisciplinar com experiência em medicina intensiva e cuidados intensivos”, declarou o médico.

A Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde deve administrar o preenchimento dos novos leitos. O secretário executivo de Saúde Daniel Beltrammi, assim como várias outras autoridades da pasta, seguem afirmando que há um limite para a abertura de novos leitos, e que o principal modo de enfrentamento continua sendo a prevenção.

“Precisamos nos resguardar com os cuidados já exaustivamente falados: uso de máscara, lavagem das mãos, distanciamento social e sem aglomerações para que possamos diminuir a circulação do vírus e demanda por internações”, disse Beltrammi.

Comentários