Covid-19: Reitor da UFPB afirma que não há previsão para retorno das aulas presenciais

0
10

O reitor da Universidade Federal da Paraíba, (UFPB), Campus de João Pessoa, Valdiney Gouveia afirmou na tarde desta quarta-feira (24) que não há previsão de retorno para a volta das aulas presenciais em nenhum dos Campus da instituição na Paraíba. “ Os dados mostram que o cenário da pandemia não é nada bom e que não existe previsão, a curto prazo, para melhora. Vamos torcer para pelo menos celebrarmos o Natal desse ano em família, já que o São João não vai acontecer mais uma vez”, avaliou o reitor que foi o entrevistado do Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.

Ele explicou que todas as atividades da universidade continuam sendo realizadas de forma remota, “ até porque nesse momento o mais importante e preservar e salvar vidas”, destacou Waldiney Gouveia. Mesmo diante dessa pandemia, ele disse que a universidade não para e vem tentando manter parcerias com municípios e o Governo do Estado para a realização de ações e projetos voltados para área de educação e de tecnologia.

Ainda falando sobre parcerias, Waldiney Gouveia vem mantendo contatos com representantes de Embaixadas de todos os país para manter intercâmbios na divulgação de tecnologias como também da cultura desses na divulgação dos idiomas desses países. Temos que acabar com essa com essa história que a UFPB tem sua ideologia, tem seu partido. O momento e buscar parcerias com os Governos Federal, estadual com os municípios e com outros setores interessados para buscarmos recursos e realizarmos investimentos, pois a universidade e todos e seu crescimento também”, finalizou.

Comentários