Secretarias de João Pessoa monitoram famílias em situação de risco após fortes chuvas

0
15

O secretário executivo da Defesa Civil de João Pessoa, Coronel Kelson Chaves, comentou, nesta quinta-feira (18), sobre as fortes chuvas que caem na Capital desde as primeiras horas do dia. Segundo ele, foram registrados 59,2 milímetros e existem diversos pontos históricos de alagamento que estão sendo monitorados.

“De fato, João Pessoa tem pontos crônicos e históricos de alagamento, esses são pontos que já estão identificados e monitorados por nós, pela Semob-JP e outras Secretarias parceiras e efetivamente a gente não vai dá solução a eles, essa que é a verdade, não vamos enganar as pessoas. A orientação que a gente faz é que as pessoas evitem transitar nesses locais”, afirmou.

A secretária da Habitação Socorro Gadelha afirmou que existe um planejamento entre diversas Secretarias da Capital e que elas já estão fazendo um levantamento para identificar as famílias em situação de risco.

“A medida que que a Defesa Civil está trabalhando e nos apresentando alguma situação de risco, nós estamos atuando na mesma hora. A Secretaria de Desenvolvimento Social entra com a parte de alimentação e outras coisas mais urgentes e a gente já vai tratar a possibilidade de uma casa após isso”, afirmou.

Comentários