Bancários, Geisel, Manaíra e Mangabeira são bairros com mais registros de aglomeração, em JP

0
352

Os bairros dos Bancários, Geisel, Manaíra e Mangabeira, em João Pessoa, são os que têm maiores registros de aglomeração na pandemia do novo coronavírus. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Alinne Grisi, o Disque Denúncia de Aglomeração já soma 2 mil chamados, sendo 200 ligações por dia, em média, desde que passou a operar. “Estamos recebendo em média 200 ligações por dia. O serviço tem surtido efeito junto à população e tem dado resultado. Com o auxílio das denúncias, já interditamos quatro estabelecimentos, além de inúmeras notificações e autos de infrações”, explicou.

Segundo informações, o meio de comunicação com a Prefeitura de João Pessoa foi lançado há menos de 10 dias. O canal direto com a população, que foi lançado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está sendo essencial para ajudar nas fiscalizações do novo decreto lançado pela Prefeitura para tentar frear o crescente aumento de casos de Covid-19 na Capital. Até essa quinta-feira (4), quatro estabelecimentos comerciais já foram interditados após denúncias da população.

Para fazer a denúncia basta ligar para o número (83) 98600-4815. A população pode fazer denúncias de aglomeração em estabelecimentos como bares, quiosques e restaurantes, assim como em espaços públicos, a exemplo de praias e praças. Além das quatro interdições em bares e restaurantes, mais de 150 estabelecimentos foram notificados ou receberam autos de infrações por funcionarem desrespeitando as medidas no decreto.

O serviço foi lançado em um momento em que todo o Brasil vem registrando um aumento no número de casos de infecção pelo coronavírus. Até a manhã desta sexta-feira (5), de acordo com o boletim do Painel Covid-19, 52.619 pessoenses já tinham contraído a doença, com 1.239 óbitos confirmados.

Comentários