Prefeitura intensifica fiscalização em bairros de João Pessoa para conter avanço da Covid-19

0
261

A Prefeitura de João Pessoa intensificou, nesta semana, a fiscalização em bairros com maior número de casos de Covid-19 para tentar conter o avanço da doença. De acordo com a diretora de Vigilância e Saúde, Alline Grise, agentes da prefeitura estão vistoriando estabelecimentos comerciais e alertando a população sobre a necessidade de respeito aos decretos municipal e estadual.

Em Mangabeira, bairro com maior número de casos, moradores foram flagrados nesta quarta-feira (3) circulando pelas ruas sem máscaras e, consequentemente, aumentando o risco de contágio da doença. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 4.976 pessoas já contraíram o vírus no bairro.

O comerciante Alberto Cavalcante, que tem um box no Mercado Público de Mangabeira, se diz favorável aos decretos que impuseram medidas mais restritivas no combate a doença. “Acho que tudo que se faz para tentar evitar aglomeração é válido para frear o contágio da doença. Eu, graças a Deus, não peguei, porque tenho me cuidado e evitado lugares com muita gente, como praias e shoppings. Além disso, aqui na minha loja, estou sempre de máscara e utilizando álcool em gel e álcool 70%”, contou.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até essa quarta-feira 51.421 casos de Covid-19 já haviam sido registrados na capital paraibana e 1.434 pessoas não resistiram a doença.
Bairros com mais casos de Covid-19 em João Pessoa

Mangabeira: 4.976
Manaíra: 2.465
Cristo Redentor: 2.418
Valentina: 2.375
Gramame: 2.131

Comentários