Defensor público da PB morre por complicações da Covid-19, em João Pessoa

0
111

O defensor público Antônio Rodrigues Melo morreu nesta quarta-feira (3), por complicações provocadas pela Covid-19. Ele atuava na 2ª Vara do Tribunal do Júri de João Pessoa e estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado da capital paraibana.

Em nota, a Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) decretou luto oficial por três dias e falou da dedicação de Antônio Rodrigues ao exercício profissional, destacando a sua experiência com o Tribunal do Júri e, por isso, ainda acumulava trabalhos junto à Comarca da cidade de Jacaraú, no Litoral Norte do estado.

Em maio do ano passado, o defensor público da cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa, José Belarmino de Souza, de 66 anos, também morreu por Covid-19. A morte ocorreu no dia 13, mas o resultado positivo do exame só foi divulgado no dia 25 de maio.

‘Belá’, como era chamado pelos mais íntimos, tinha deficiência visual congênita, mas mesmo com o problema, se formou em Ciências Jurídicas e atuou por 37 anos como defensor público.

Comentários