32 pessoas já foram presas por descumprirem o toque de recolher na Paraíba

0
324

Após uma semana do decreto estadual que endurece as medidas de isolamento social com o objetivo de combater a propagação do coronavírus na Paraíba, a Operação Previna-se registrou 251 ocorrências e 32 prisões por descumprir as medidas sanitárias. Os dados foram apresentados pelo Núcleo de Análise Criminal e estatística (Nace) da Secretaria da Segurança da Defesa Social (Sesds).

Além das ocorrências registradas, 166 locais foram fiscalizados e 56 estabelecimentos fechados. Ao todo, a ação integrada das forças de segurança realizou, nos últimos sete dias, 234 operações.

De acordo com relatório do Nace, só no primeiro dia de fiscalização foram efetuadas 86 ocorrências por descumprimento sanitário do isolamento. 80% das ocorrências aconteceram em João Pessoa (178). Santa Rita com 30 registros e Patos com 26 foram as cidades que seguiram a capital com os maiores números de ocorrências. Ainda de acordo com os dados da Segurança, os estabelecimentos mais fiscalizados foram bares e similares (64), lanchonetes (44), loja de conveniência (19) e restaurantes (13).

A ação integrada comandada pela Sesds compreende a participação da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Agência Estadual de Vigilância Sanitária e Procon Estadual, entre outros órgãos. O decreto de número 41.053, em vigor até o dia 10 de março, entre outras ações, determina o toque de recolher das 22h às 5h nos municípios com bandeiras vermelha e laranja.

Comentários