Policiais realizam parto de emergência dentro de carro em frente a delegacia de Santa Rita

0
2235

Um fato inusitado aconteceu na tarde deste sábado (27), na 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita. Após atender uma ocorrência e conduzir um suspeito à delegacia, os policiais da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), encontraram lá uma mulher em trabalho de parto e a auxiliaram.

Os policias foram procurados pelos familiares da jovem que estava em trabalho de parto e adotaram os procedimentos necessários para o nascimento do bebê. O parto aconteceu dentro de um veículo no local.

“Acabei de socorrer uma mulher em trabalho de parto a criança nasceu na minha mão, estava na sexta DD quando vi o desespero da mãe, emocionante demais”, destacou o soldado N. Costa que auxiliou no parto.

A ação inicial dos policiais prendeu um indivíduo que era procurado pela Justiça e tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi detido após rondas no bairro Sesi em Bayeux, quando estava a cavalo realizando disparos de arma de fogo em via pública.

“Nunca passei por esse tipo de ocorrência, mas fiquei muito emocionado por colaborar com o nascimento do bebê, e saber que ao final de tudo, a mãe e o recém-nascido estão bem e saudáveis”, finalizou o soldado. Mesmo tendo sido tudo muito rápido, os policiais auxiliaram, acalmaram a família e deram as ‘boas-vindas’ ao bebê, que é um menino.

Em seguida, mãe e filho foram para o hospital da cidade, onde receberam atendimento médico e passam bem. A família, que é de Santa Rita, também se emocionou durante o nascimento e agradeceu o trabalho dos policiais militares.

Comentários