Prefeitura de João Pessoa começa a vacinar idosos a partir de 84 anos na próxima segunda (1º)

0
12

A Prefeitura de João Pessoa inicia na próxima segunda-feira (1°) a vacinação para idosos acima de 84 anos e trabalhadores de saúde da Rede Hospitalar UTI Covid, enfermaria Covid e pronto atendimento Covid. Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde recebe 10.780 doses das vacinas Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Oxford. A vacinação da próxima semana também ocorrerá através do serviço drive thru nos shoppings Mangabeira e Manaíra, das 9h às 17h. Já no Ginásio Ronaldão serão aplicadas as segundas doses de idosos acima de 90 anos e de trabalhadores da saúde.

O cronograma seguirá uma ordem decrescente de idade até a sexta-feira (5). Na próxima segunda-feira (1º), a imunização será feita com idosos 84+. Na terça-feira (2), é a vez das pessoas com 83+; na quarta-feira (3), 82+; na quinta-feira (4), 81+ e na sexta-feira (5), idosos com 80+. “Até a próxima sexta-feira, estamos iniciando a vacinação dos idosos acima de 80 anos e de trabalhadores da saúde da rede hospitalar de UTI, enfermaria e Pronto Atendimento Covid. Essa ordem decrescente é para evitar aglomerações e tempos prolongados de espera dentro do carro”, afirmou Fernando Virgolino, chefe de Imunização da SMS.

Vacinação nesta sexta – Nesta sexta-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde continua a vacinação dos idosos acima de 85 anos e a 2ª dose dos trabalhadores da saúde nas unidades de saúde da família e nos três pontos de drive thru: ginásio Ronaldão e shoppings Manaíra e Mangabeira. Os três pontos de drive thru também podem ser utilizados por pedestres. O funcionamento é das 9h às 17h. Nas unidades de saúde da família (USF), está acontecendo a aplicação da segunda dose da vacina nos trabalhadores dos serviços de Atenção Básica.

Mutirão no fim de semana – No sábado (27) e domingo (28), a Secretaria Municipal de Saúde fará o segundo mutirão para aplicar a segunda dose em idosos restritos ao leito (acamados) e domiciliados. No caso dos idosos acamados que ainda não tomaram a primeira dose, os familiares devem fazer o cadastramento por telefone através dos números 3214-7219 ou 3214-7971. A vacinação será realizada em domicílio.

Documentos – Os trabalhadores de saúde que irão tomar a vacina devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque. No caso da segunda dose, precisam levar a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e cartão do SUS ou CPF.

Balanço – Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 até esta quinta-feira (25), a Prefeitura de João Pessoa já aplicou a primeira dose da vacina em 32.571 pessoas e a segunda dose em mais 11.641 pessoas.

Comentários