Morre médico Newton Figueiredo, ex-secretário de saúde da Paraíba

0
18

O renomado médico e ex-secretário de Saúde da Paraíba, Newton Figueiredo, morreu na manhã desta terça-feira (23), aos 94 anos de idade. Segundo informações de familiares, o médico teria sofrido uma queda e seguia internado desde ontem no Hospital Antônio Targino, em Campina Grande.

Newton Figueiredo, era sobrinho do ex-governador Argemiro de Figueiredo, foi secretário de Saúde na Prefeitura de Campina nos governos Ronaldo e Cássio Cunha Lima, da mesma forma no estado nas gestões de Ronaldo Cunha Lima e Cicero Lucena. Ele era sogro do deputado federal Wellington Roberto.

Natural de Campina Grande, Newton Figueiredo teve uma atuação profissional marcada pela competência como médico, pelo humanismo e profunda empatia com os pacientes.

Em sua carreira, Newton Figueiredo manteve estreita relação de amizade com o ex-prefeito Ronaldo Cunha Lima, por quem foi nomeado secretário de Saúde de Campina Grande. Exerceu o mesmo cargo na gestão do ex-prefeito Cássio Cunha Lima. Eleito governador, Ronaldo também convidou Newton para o mesmo cargo na esfera estadual. O médico foi também diretor do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de Campina.

Comentários