João Azevêdo prevê vacinação dos grupos prioritários até maio na Paraíba

0
147

Após reunião com Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador da Paraíba, João Azevêdo, informou por meio de suas redes sociais, que a vacinação dos grupos prioritários na Paraíba será feita até maio.

Durante a reunião com os Fórum de Governadores, a previsão é de que o cronograma apresentado pelo Ministro entregue 200 milhões de doses da vacina até junho.

De acordo com o governador, se for cumprido o documento apresentado, “a Paraíba terá doses suficientes para vacinar todo grupo prioritário até maio”, destacou.

A reunião foi iniciada por volta das 15h30 desta quarta-feira (17) e encerrada já no final da tarde. Entre os assuntos debatidos, a ampliação da produção de vacinas, e os investimentos na disponibilização de leitos de unidades de terapia intensiva (UTIs) para tratamento da covid-19 foram os principais.

Segundo a Secretaria de Saúde, a Paraíba recebeu quatro remessas de doses de vacinas, sendo Coronavac (3 lotes) e uma da Oxford/Astrazeneca. Ao todo 223.680 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. Há previsão de um novo lote para o início da próxima semana, mas os números não foram repassados.

Comentários