Nove pacientes de Manaus superam covid-19 e recebem alta em Campina Grande nesta terça ( 16)

0
11

Nove pacientes vindos da cidade de Manaus (AM) com covid-19 receberam alta médica nesta terça-feira (16), em Campina Grande. Foram sete pacientes que estavam internados no Complexo Hospitalar Municipal Pedro I e dois que estavam no Hospital Universitário Alcides Carneiro.

No Hospital Pedro I, o prefeito Bruno Cunha Lima acompanhou a saída dos pacientes e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde preparou uma surpresa, com presentes e uma festa de despedida. “Campina Grande tem esse espírito de acolher e estará sempre de braços abertos para recebê-los”, disse o prefeito.

“Eu posso dizer que renasci aqui em Campina Grande e hoje me considero paraibano. Se eu não tivesse me tratado em Campina Grande, eu não estaria vivo aqui para contar a história. Nós fomos tratados aqui no Hospital Municipal Pedro I como nunca fomos tratados em nenhum outro local. Todos nos deram força e um tratamento excelente para nós nos recuperarmos. Eu só tenho gratidão ao povo de Campina Grande”, disse o manauara Eduardo Sena.

Dos 15 pacientes vindos de Manaus, quatro já haviam recebido alta no Hospital Universitário. Agora, apenas um segue internado na UTI do Hospital Pedro I. A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande montou toda uma estratégia e logística, desde a chegada dos pacientes, até a sua alta, para oferecer o tratamento da melhor maneira possível e garantir segurança para as equipes de saúde.

Comentários