Prefeitura de João Pessoa adia concurso público que seria realizado no próximo dia 28

0
308

A banca responsável pela realização do concurso da Prefeitura de João Pessoa, adiou a aplicação das provas objetivas do concurso para cargos na Secretaria de Administração do município. O comunicado foi divulgado nesta quinta-feira (11). As provas estavam programadas para acontecer no dia 28 de fevereiro. Para os cargos de assistente administrativo, as provas seriam pela manhã e, para as funções de arquiteto e engenheiro, no período da tarde.

A Assessoria em Organização de Concursos Públicos (AOCP), comissão coordenadora do concurso, publicou o comunicado em sua página na Internet e apontou questões logísticas como a causa do adiamento.

O concurso acontece após o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Ministério Público da Paraíba com a Prefeitura de João Pessoa determinar a realização de concursos públicos para o preenchimento de, no mínimo, 4.063 cargos públicos até 2024, sendo que 601 devem acontecer de forma imediata.

No concurso da área administrativa existem vagas para assistente administrativo, engenheiro e arquiteto. Os salários variam de R$ 1.306,48 a R$ 6.412,30. As provas para a área da saúde estão previstas para 28 de fevereiro.

Pela manhã, acontecerão as provas para os cargos de condutor de ambulância, técnico em imobilização ortopédica, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem e técnico em radiologia. No período da tarde, também no dia 21 de fevereiro, farão as provas os candidatos aos cargos de assistente social em saúde, biomédico, enfermeiro, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo em saúde e sanitarista.

Comentários