Contas de energia poderão ser pagas com PIX na Paraíba a partir desta quinta-feira

0
17

As contas de energia elétrica na Paraíba poderão ser pagar com Pix a partir desta quinta-feira (11). A Energisa Paraíba e a Energisa Borborema oferecem mais esse serviço digital financeiro para os clientes. A Energisa tornou-se a primeira empresa do setor elétrico a incluir o QR Code nas faturas impressas, segundo informou ao ClickPB, nesta quarta-feira (10).

“Mais do que fornecer energia, estamos atuando para aprimorar o atendimento ao cliente. A digitalização de serviços financeiros é fundamental tornar a vida das pessoas mais ágil. O pagamento com o código Pix é seguro, fácil e rápido”, afirma Marcio Zidan, diretor-presidente da Energisa na Paraíba.

A nova forma de pagamento proporciona grande melhoria na experiência do cliente, já que o QR Code Pix é liquidado muito mais rapidamente. Ela traz benefícios para todos os consumidores, inclusive os não bancarizados, que poderão pagar suas faturas físicas utilizando o QR Code Pix. Além disso, o pagamento pode ser feito a qualquer hora do dia, inclusive nos finais de semana e feriados.

A primeira etapa do novo sistema de pagamento entrou em teste no início do mês nas contas de luz de clientes em 10 cidades atendidas pela Energisa: Lucena e Lagoa Seca, aqui na Paraíba, além de Cerejeiras (RO), Tangará da Serra (MT), Nova Andradina (MS), Nova Friburgo (RJ), Dianópolis (TO) e Nossa Senhora do Socorro (SE). O primeiro pagamento Pix no estado foi realizado com sucesso no dia 25 de janeiro.

Comentários