Após comoção em velórios realizados em João Pessoa e Araruna, corpo de José Maranhão é sepultado

0
79

O corpo do senador e ex-governador da Paraíba, José Maranhão, foi sepultado no início da tarde desta quarta-feira (10) no Cemitério Municipal de Araruna, no Agreste da Paraíba. O corpo havia chegado na cidade natal do senador noite na noite da terça-feira (9) e foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde foi realizada uma missa de corpo presente.

José Maranhão morreu na noite da segunda-feira (8) no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por complicações da Covid-19. Embora ele tenha falecido vítima de sequelas da doença, ele não tinha mais o vírus no organismo, o que possibilitou que houvesse velório e enterro com público.

O senador começou a receber homenagens já no aeroporto Castro Pinto, onde o corpo foi recebido na terça-feira (9) pelo governador do estado, João Azevêdo, pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, e outras autoridades.

Em seguida, o corpo saiu em cortejo, em um carro do Corpo de Bombeiros, até o Palácio da Redenção, onde aconteceu o velório aberto ao público. Por volta das 19h, o cortejo seguiu até a casa onde José Maranhão morava, no bairro do Altiplano, para uma última homenagem na capital paraibana. Em seguida, o corpo seguiu para o município de Araruna, onde o senador nasceu.

Em Araruna, o corpo seguiu foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde ocorreu uma missa de corpo presente, às 9h. Depois, o corpo foi sepultado no Cemitério Municipal, onde também estão enterrados os pais de Maranhão.

Comentários