ONG realiza feira de adoção e brechó em João Pessoa para arrecadar recursos destinados aos cuidados de animais

0
15

O 1º Brechó Beneficente do Empório Feira do Tempo, no bairro do Bancários, acontecerá nesta sexta-feira (29) e no sábado (30). O espaço terá 10 expositores e vai arrecadar recursos para a manutenção de 180 animais abrigados na ONG Missão Patinha Felizes. A feira de produtos novos e usados estará aberta das 16 às 20h, com controle de entrada, seguindo os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

A presidente da ONG Missão Patinhas Felizes, Andreia Medeiros, disse que a ideia de cuidar dos animais nasceu da necessidade de socorrer sua própria cadela condenada à morte por ter contraído a doença leishmaniose. “Com o tratamento consegui salvá-la e achei que outros animais precisavam ser salvos também. Não mereciam a eutanásia por causa de um mosquito.”

Com abrigo próprio, a Missão Patinhas gasta cerca de R$ 6 mil a R$ 7 mil com ração por mês com os animais resgatados. “Além disso, precisamos de recursos para medicamentos, remédios para matar carrapatos e realizar castração. Então, toda a ajuda é bem-vinda e esses eventos ajudam a divulgar o nosso trabalho porque doação para animais ainda é muito pouca”, completa Andreia Medeiros.

O brechó de roupas novas e usadas, bazar, artesanatos, doces, salgados, pizzas tradicionais e veganas será instalado no interior da loja da Feira do Tempo, na Rua Professora Carmem Moreira Coutinho, 335, em frente ao Colégio Madre Tereza. A entrada é franca e ainda haverá animais para doação no local.

Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (83) 99124-0438 ou 3225-9618. O evento é uma realização do Empório Feira do Tempo, Boia Vegana e Pizzaria Capitão Farinha.

Comentários