Prefeitura de João Pessoa define novos grupos prioritários para vacina contra Covid-19

0
98

Os próximos grupos prioritários que vão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 foram divulgados pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (27). Nesta etapa, continuam sendo vacinados profissionais de saúde expostos à contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo a prefeitura, estão incluídos na lista desta quarta-feira os profissionais que atuam no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB), da Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP), e do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Na quinta-feira (28), sexta-feira (29), segunda-feira (1º) e terça-feira (2), a vacinação se estende para a rede hospitalar e para trabalhadores da Atenção Básica, com agendamento e calendário já definidos.

“Com base na quantidade de imunobiológicos que recebemos, traçamos estratégias de garantir a segurança de quem segue na linha de frente do cuidado, principalmente pela perspectiva do cuidado e para manutenção dos serviços de saúde e capacidade de atendimento à população, que necessitam da assistência contínua desses profissionais”, disse Fernando Virgolino, enfermeiro e chefe da Seção de Imunização da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Ainda segundo Fernando, com a perspectiva de envio de novas remessas de doses, o público-alvo vai ser ampliado gradativamente. “Nesse momento, é importante que a população compreenda que os trabalhadores de saúde, devido a exposição, estão altamente suscetíveis à infecção pelo vírus, diariamente”, completou.

A imunização seguirá aos trabalhadores da Atenção Básica, beneficiando todos os trabalhadores das Unidades de Saúde da Família (USF), referências para assistência e coletas de exames, seguindo rigorosamente todos os critérios técnicos e operacionais definidos pelo Programa Nacional de Imunização. “Com a perspectiva de envio de novas remessas de doses, o público-alvo será ampliado gradativamente, mas nesse momento, é importante que a população compreenda que os trabalhadores de saúde, devido a exposição, estão altamente suscetíveis à infecção pelo vírus, diariamente, ofertando, portanto, um serviço essencial a toda sociedade”, completou.

Cronograma de vacinação em João Pessoa

Quarta-feira (27)

Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen/PB);
Vigilância Epidemiológica Municipal (VIEP);
Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

Quinta e sexta-feira (28 e 29)

Instituto Cândida Vargas;
Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma);
Hospital de Guarnição de João Pessoa;
Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena;
Hospital São Vicente de Paula;
Hospital Infantil Arlinda Marques ;
Hospital Napoleão Laureano;
Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho;
Vacinação Atenção Básica Referências SR/ coleta RTPCR.

Segunda e terça-feira (1º e 2 de fevereiro)

Hospital João Paulo II;
Hospital Infantil Amip;
Hospital Dom Rodrigo;
CLIM Hospital Geral;
Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE)
Hospital Padre Zé;
Vacinação Atenção Básica Referências SR.

Comentários