HU de João Pessoa chega a 17 pacientes do Amazonas internados com Covid-19

0
26

Um segundo familiar de paciente transferido de Manaus para João Pessoa foi internado nesta quarta-feira (20) no Hospital Universitário de João Pessoa com testagem positiva para Covid-19. Assim, sobem para 17 o número de pessoas vindas do Amazonas que estão internadas na unidade hospitalar com a doença.

No domingo (17), como forma de minimizar o colapso do sistema de saúde do Amazonas, agravado na semana passada por causa da pandemia, a Paraíba aceitou receber 15 pacientes vindos da capital do estado. Desses, 12 seguem internados na enfermaria do HU, enquanto três deles registraram complicações em seus estados de saúde e foram transferidos para a UTI.

O problema é que o trabalho de logística para a transferência, organizado pela Força Aérea Brasileira (FAB), não incluiu os familiares dos respectivos pacientes, que viajaram por conta própria.

Na terça-feira (19), um dos familiares que foram ao hospital em busca de informações do paciente apresentou sintomas de Covid-19. Foi testado, o resultado deu positivo, e ele acabou internado. Agora, aconteceu a mesma coisa com um segundo familiar, de outro paciente.

Segundo nota do Hospital Universitário, “ambos apresentam condições clínicas estáveis”.

Comentários