CoronaVac: Enfermeira e índio potiguara são os primeiros vacinados na Paraíba contra Covid-19; assista

0
290

Uma profissional que atua na linha de frente contra a Covid-19, no estado, a enfermeira Marineide Rodrigues Gouveia Ferreira, de 60 anos, foi a primeira paraibana a ser imunizada no, no início da manhã desta terça-feira (19). Genildo Avelar, 44 anos, índio potiguara da Aldeia Carneira, do município de Marcação, foi o segundo imunizado na Paraíba.

A vacinação foi ocorrida durante solenidade, aberta pelo governador João Azevêdo.

IMG_2615

Por volta das 21h30 de ontem, no Aeroporto Castro Pinto, a primeira remessa da vacina Coronavac chegou ao estado. São 99.620 doses destinadas ao Estado que começou a imunização hoje na Secretaria de Estado da Saúde, na avenida Pedro II, em João Pessoa.

O governador João Azevêdo disse que a distribuição das doses da vacina com os municípios paraibanos será feita de acordo com o Plano Nacional de Imunização elaborado pelo Ministério da Saúde.

IMG_2622

As primeiras vacinas irão contemplar 54.689 paraibanos, que representam 34% dos trabalhadores de saúde (42.925), indígenas aldeados (10.432), pessoas idosas institucionalizadas (1.212) e pessoas com deficiência institucionalizadas (120). O quantitativo é destinado para a primeira e segunda doses, atendendo o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde. O registro das doses aplicadas será nominal e individualizado, por meio do número do Cartão Nacional de Saúde ou número do CPF do usuário.

Comentários