Mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba farão as provas do Enem neste domingo

0
14

A primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá 30.200 estudantes da 3ª série do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino da Paraíba aptos a participarem da avaliação. De acordo dados obtidos pelo ClickPB através da Secretaria de Educação do Estado, esse número representa 73% de todos os alunos matriculados na 3ª série de ensino.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ao todo, 161.506 pessoas devem fazer a prova e outras 3.483 farão o Enem Digital, que acontece nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Os portões serão abertos às 11h30 e fechados às 13h. As provas devem ser iniciadas às 13h30 e o término das provas acontece às 19h. A partir das 15h30, o aluno pode sair da prova, mas sem o caderno de questões. Apenas a partir das 18h30 (dia 17) e 18h (dia 24), o candidato pode sair com o caderno de questões.

Por conta da pandemia e do risco de contaminação da Covid-19, milhares de kits contendo máscara e álcool em gel serão distribuídos para os mais de 30 mil estudantes da rede pública da Paraíba que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (17) e no próximo (24).

Os materiais foram repassados aos núcleos de ensino por meio de uma verba de mais de R$ 151 mil enviada pelo Governo do Estado. Cada escola criou seu próprio kit e alguns contém também caneta e até lanche.

Vale destacar que a máscara de proteção facial será item obrigatório nesta edição do Enem. Além de precisar apresentar um documento oficial original com foto e de ter uma caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, quem não estiver de máscara não poderá fazer a prova.

Comentários