Prefeitura de Bayeux realiza ação de Saúde no mercado público com testagem rápida para Covid-19

0
17

Continuando o trabalho de levar a saúde para mais perto do povo, a Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste último domingo do ano (27), uma ação na Feira do Passarinho, oferecendo diversos serviços de saúde à população, atendendo uma orientação da prefeita Luciene Gomes que é a de ofertar saúde a quem mais precisa.

Quem passou pelo local teve à disposição testagem para COVID 19; aferição da pressão arterial; verificação da glicemia; testes rápidos da hepatite B e C, Sífilis e HIV; atendimentos com médicos e psicólogos; além de orientação geral para COVID 19.

Na ocasião, também foram distribuídas máscaras e realizada a higienização das mãos da população.

A Saúde lembra a todos que os CENTROS COVID estão de Domingo a Domingo à disposição de toda população.

MUTIRÃO DO ECOCARDIOGRAMA

Para zerar a fila de espera dos exames atrasados há mais de seis anos, a Secretaria de Saúde realiza nos dias 29 e 30 deste mês de dezembro, 200 ecocardiogramas.

A regulação municipal está mantendo contato com todos os pacientes que estão na lista de espera para programar a data dos exames que acontecerá nestes dois dias, mas, quem não está na lista e precisa realizar um ecocardiograma, pode procurar a Secretaria de Saúde para agendar.

Para a realização dos atendimentos, serão distribuídas máscaras, além da higienização das mãos e verificação da temperatura para todos, seguindo assim os protocolos de prevenção.

Comentários