Prefeito, vice e vereadores eleitos em João Pessoa são diplomados

0
24

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), o vice, Leo Bezerra (Cidadania), e os vereadores eleitos nas Eleições 2020 foram diplomados nesta quinta-feira (17), pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-PB), no formato eletrônico, devido à pandemia do novo coronavírus.

Nas redes sociais, Cícero Lucena declarou que o documento tem bastante significado. “Ser diplomado pela terceira vez como prefeito da nossa cidade me traz, acima de tudo, um senso de responsabilidade e de compromisso. Este diploma vem mostrar que pelos próximos quatro anos o meu grande foco será cuidar da nossa cidade. Será trabalhar por uma João Pessoa mais humana. Uma cidade mais justa para todos os seus moradores, e uma capital mais digna para todos os paraibanos”, escreveu.

Todos os vereadores que prestaram contas com a Justiça Eleitoral estão automaticamente diplomados a partir desta quinta-feira (17).
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), as diplomações ainda podem ocorrer até esta sexta-feira (18). O candidato eleito ou suplente poderá emitir seu próprio diploma pela internet, acessando a página do TRE, bastando informar o município de sua candidatura, número de título de eleitor ou seu nome (parcial ou total). A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação é a gestora do serviço.

O diploma é emitido no formato PDF e conta com um código de verificação para garantir a autenticidade. Essa legitimidade pode ser verificada na página hospedada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), opção validação do diploma.

Comentários