“Tire o seu dinheiro da Braiscompany. É pirâmide” especialista em mercado financeiro Tiago Reis, denuncia empresa paraibana

0
105

Na noite desta terça-feira (8) o analista financeiro Tiago Reis, criador da consultoria de investimentos Suno Research e conhecido como um dos melhores consultores do país, fez um alerta para seus seguidores por meio das redes sociais: “Tire o seu dinheiro da Braiscompany. É pirâmide”. Trata-se de uma empresa paraibana, com sede em Campina Grande.

Tiago fez uma série de denuncias, e disse que não vai deixar que pirâmides continuem enganando investidores.

A empresa paraibana se reconhece como a maior holding de tecnologia blockchain da América Latina. O trabalho é feito com criptomoedas, ou seja, moedas virtuais que utilizam criptografia para garantir a segurança de transações. Ainda é conhecida como “altcoins”, ou seja, que utiliza controle descentralizado em vez do tradicional dinheiro eletrônico. No entanto, é apontada por apresentar sinais de Esquema ‘Ponzi’ (pirâmide). Os rendimentos prometidos fogem da realidade do mercado financeiro. Segundo Reis, a empresa obriga os clientes a ficaram com os bitcoins depositados por um ano até poderem fazer o primeiro saque.

“No começo, eles ofereciam 15% ao mês”, afirmou. A promessa de rentabilidade hoje oscila entre 7% e 10%. A diminuição seria, portanto, um indício de que o esquema estaria caindo.” “O que eu faria de se fosse ‘investidor’ por lá? Iria na sede agora e tentaria fazer o resgate antecipado. Talvez quem pressionar consiga o resgate antecipado”, disse o influenciador.

Braiscompany

Após as denúncias o site da empresa foi tirado do ar. Até o momento a Braiscompany não se pronunciou.

Comentários