Prefeitura de Bayeux inicia campanha Dezembro Vermelho e intensifica ações de combate a AIDS

0
23
Foto: imagem ilustrativa

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria de Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (9), as ações de prevenção de combate a AIDS dentro de um calendário de programação do Dezembro Vermelho.

Nesta quarta, as ações se iniciaram na Policlínica Benjamim Maranhão, conforme informou Vanessa da Silva, coordenadora da Vigilância em Saúde de Bayeux. Ela explicou que as equipes vão percorrer outros pontos da cidade levando orientação e prevenção da doença.

“Montamos um calendário e pontos estratégicos para a gente dar início ao trabalho preventivo. Vamos orientar sobre a doença, risco de contágio, distribuir preservativos, panfletos e instruir as pessoas sobre a importância do sexo seguro”, disse a coordenadora.

Ainda segundo Vanessa da Silva, durante as ações a Secretaria de Saúde fará testes rápidos da Sífilis, HIV e Hepatites B e C. “Caso algum resultado dê positivo para alguma das doenças vamos encaminhar a pessoa imediatamente para nossa rede de saúde e assim iniciar o tratamento”, explicou.

Para o secretário da Saúde de Bayeux, Bruno Wanderley, a gestão se preocupa muito com o assunto e prova disso é o empenho da equipe em realizar inúmeras ações, mesmo fora do tempo de campanhas.

“A intenção da campanha é levar conhecimento à população através de informações sobre essas doenças pouco abordadas no dia a dia. As campanhas educativas são importes porque a gente instrui a população sobre os riscos de cada doença”

 Locais das ações:

9/10 – Policlínica Benjamim Maranhão

12/10 – Feira da Imaculada

15/16 e 17 de dezembro – Policlínica Benjamim Maranhão

19/10 – Feira da Imaculada

Dezembro Vermelho

O Dezembro Vermelho marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, Aids e outras IST (infecções sexualmente transmissíveis). A ação chama atenção para prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

Comentários