UPAs de João Pessoa voltam a atender apenas pacientes com Covid-19 a partir desta segunda

0
26

Todas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa devem voltar a atender exclusivamente pacientes com sintomas moderados ou graves de Covid-19, a partir desta segunda-feira (7), conforme informou o secretário de saúde da capital, Adalberto Fulgêncio. A medida foi adotada após o aumento de casos de infecção pelo novo coronavírus, assim como a alta na taxa de internações hospitalares.

As quatro unidades em funcionamento na capital ficam localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Valentina e Cruz das Armas. O atendimento de crianças com suspeita de infecção pela doença será realizado no Hospital Infantil do Valentina.

Segundo o secretário de saúde, o paciente que sentir o primeiro sintoma da doença deve ligar para o telefone 3218-9214. Através dele, será consultado e receberá receita de um médico. Ao sentir sintomas leves, a pessoa deve procurar as unidades de saúde da família. As UPAs são para casos moderados a graves, onde de lá, caso precise, o paciente é transferido para o Hospital Municipal Santa Isabel ou o Prontovida.

De acordo com a secretaria de saúde do município, a rede de saúde de João Pessoa foi reestruturada para o atendimento de pacientes com outras doenças. Nesses casos, a cidade disponibiliza, para a pediatria, o Hospital Municipal do Valentina; para gestantes, o Instituto Cândida Vargas; para casos de urgência e emergência, o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Ortotrauma) e o Hospital Edson Ramalho; e para casos de traumatologia, o Complexo Hospitalar de Mangabeira e o Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena.

Endereços das UPAs

UPA Oceania – Avenida Governador Flávio Ribeiro Coutinho, nº 70, Manaíra
UPA Célio Pires de Sá – Rua Estevão Lopes Galvão, s/n, Valentina Figueiredo
UPA Augusto Almeida Filho – Av. Cruz das Armas, nº 1.296, Cruz das Armas
UPA Dr. Luiz Lindbergh Farias – Rua Antônio Rosa Silva, s/n, Bancários

Comentários