Após piora no estado de saúde, Maranhão é transferido para hospital em São Paulo

0
30

O senador José Maranhão (MDB-PB) foi transferido às 23h40 desta quinta-feira (03), para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Maranhão foi diagnosticado com a covid-19 e nas últimas horas seu estado de saúde se agravou. Ele estava internado desde o último domingo (29) no Hospital da Unimed (Alberto Urquiza Wanderley), em João Pessoa.

A confirmação da transferência do parlamentar foi por Heráclito Bezerra, cunhado de Maranhão.

Segundo Heráclito, a esposa do senador, desembargadora Fátima Bezerra, achou melhor que o Maranhão fosse transferido para ser mais bem assistido pelos médicos em São Paulo.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, conversou com a família do colega de Parlamento e também sugeriu sua transferência para um hospital de São Paulo. Entretanto, ainda não há confirmação do dia e horário da transferência.

Na tarde desta quinta-feira (03), o senador chegou a ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Unimed, na Capital. O boletim médico informou que José Maranhão apresentou um quadro febril e dispneia. Na UTI, Maranhão, que tem 87 anos, está consciente mas usa oxigênio sob máscara.

Comentários