Pró-reitor da UFPB é hostilizado e atingido por balde de água em reunião com estudantes; veja vídeo

0
185

O médico e professor Luís Fábio Barbosa Botelho, pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), passou por maus momentos durante visita aos residentes da residência universitária. Vídeos, que circulam nas redes sociais, mostram professor Fábio sendo vaiado e hostilizado por um pequeno grupo de supostos estudantes no Campus I, em João Pessoa.

IMG_7051

Durante uma reunião, o médico Luís Fábio Barbosa foi atingido com um balde de água jogado por uma das pessoas que estava no local. Um dos vídeos mostra o exato momento da agressão e também mostra que o professor fica sem reação.

Nas redes sociais, várias pessoas repudiaram a atitude dos supostos residentes:

“É assim que os “estudantes” da UFPB recebem um pró reitor da Universidade na residência universitária…
Cenas lamentáveis”, escreveu um deles.

Uma outra pessoa fez o seguinte comentário: “O pró reitor de assuntos estudantis (Luis Fábio Botelho) foi resolver alguns assuntos na residência universitária.. e foi recebido assim.”

E a revoltada não parou por ai: “Isso é Fabinho? Putz grilla. Esse cara é um grande médico e professor da UFPB. Referência em transplantes de medula óssea. Por isso, que as pessoas com grande capacidade se afastam do serviço público”, desabafou um colega do médico.

Um outro colega também comentou os vídeos: “Exatamente! Lamentável Fabinho passar por isso. Fabinho é muito querido pelos alunos de medicina”. “Colocaram até legenda no vídeo …

o famoso “ódio do bem” da esquerda.. esse estudantes já são doutrinados desde cedo .., postou outro.

Comunicado

No dia 27 de novembro de 2020, a Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) divulgou um comunicado aos discentes assistidos sobre o funcionamento dos auxílios estudantis no período de férias da forma como se segue: PERMANÊNCIA NAS RESIDÊNCIAS UNIVERSITÁRIAS:

No documento, a Pró-Reitoria informou, ainda, que “os residentes das Residências Universitárias dos Campi I, II, III e IV, que, irão permanecer nas dependências da residência universitária no período de férias só poderão permanecer nas mesmas mediante a apresentação de justificativa que deverá ser encaminhada, juntamente com o documento comprobatório em anexo, para o endereço de e-mail coape@prape.ufpb.br, com o assunto “JUSTIFICATIVA PARA PERMANÊNCIA NA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA”.

Segundo a PRAPE, “as justificativas que sejam por motivos acadêmicos, devem ser acompanhadas de declaração do docente ou do responsável (com nome e número de matrícula SIAPE) pelo desenvolvimento das atividades acadêmicas no período de férias”.

Comentários