Esma abre inscrições para o curso ‘Inteligência Policial e Tiro Defensivo’

0
41

Durante os próximos 11 dias, os magistrados e os delegados da Polícia Civil do Estado podem se inscrever no curso de ‘Inteligência Policial e Tiro Defensivo’. As inscrições estão abertas até o dia 21 deste mês e são oferecidas 20 vagas, sendo 15 para magistrados e cinco vagas para delegados.

O curso é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça da Paraíba, através da Escola Superior da Magistratura (ESMA), e do Governo do Estado/Secretaria de Segurança Pública, através da Acadepol.

As inscrições poderão ser realizadas pelo site http://esma-acad.tjpb.jus.br clicando no campo ‘inscrições’ ou pessoalmente, na Secretaria da Escola. Encerrado o período, a Esma publicará a relação dos magistrados inscritos no seu site (esma.tjpb.jus.br), encaminhando-a ainda para os e-mails indicados nas fichas de inscrição.

O curso busca proporcionar o conhecimento prático da instrumentalização das interceptações telefônicas e telemáticas, autorizadas pelo Poder Judiciário e que são operacionalizadas pela Polícia Civil da Paraíba, de acordo com a legislação, estrutura e organização específica, bem como oportunizar o conhecimento prático de manuseio e utilização de arma de fogo através de procedimentos técnicos permitindo que o magistrado utilize de forma segura e eficiente.

Segundo o diretor-adjunto da Esma, juiz Ricardo Vital de Almeida, o curso auxiliará o magistrado estadual a identificar situações de risco e desenvolver comportamentos adequados à prevenção, defesa e investigação, corporativa, pessoal e familiar.

As aulas acontecem nos dias 25 e 26 de fevereiro e 3 e 4 de março, com carga horária de 40 horas-aula. As atividades teóricas e práticas serão ministradas nas sedes da Esma e da Acadepol.

Comentários