Juíza eleitoral de Santa Rita convoca reunião e vai recontar votos para vereador

0
43

A juíza da 2ª Zona Eleitoral, Israela Cláudia da Silva Pontes, lançou um edital para convocar o Ministério Público Federal (MPF), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e representantes dos partidos políticos com representação em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa. O motivo é que será feita a recontagem de votos das Eleições 2020 para o cargo de vereador da cidade.

O procedimento será realizado nesta quarta-feira (3), às 13h, no Cartório da 2ª Zona Eleitoral, em Santa Rita. O evento acontecerá por causa de decisões relativas a uma ação eleitoral movida por dois candidatos, que concorreram no pleito com suas candidaturas sub judice.

Um dos casos é referente a Paulo Geonavi Ferreira Carneiro, que na urna utilizou o nome Paulo CDs e teve 136 votos pelo partido PSL. Ele teve o registro de candidatura indeferido, pois de acordo com o processo, não apresentou o comprovante de escolaridade. Paulo, que se intitulou como alguém que ‘lê e escreve’, recorreu e anexou uma declaração de próprio punho. Depois disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) deu prosseguimento ao processo e deferiu o registro de candidatura.

Dentro da mesma ação, Maria da Conceição Silva também teve sua candidatura barrada pelo TRE-PB. Segundo o processo, Conceição não teria apresentado duas – das quatro – certidões criminais exigidas pela Justiça Eleitoral. Também candidata pelo PSL ao cargo de vereadora, ela obteve apenas um voto.

Comentários