Governador João Azevêdo convoca 244 suplentes do concurso da PM, na Paraíba

0
198

O governador João Azevêdo anunciou na tarde desta segunda-feira, 23, que determinou a convocação de 244 suplentes do último concurso da Polícia Militar. A informação foi dada durante o programa Fala, Governador, transmitido pela Rádio Tabajara. O edital com a convocação deve ser publicado na quarta-feira e os convocados iniciarão o curso de formação em janeiro.

O concurso da PM foi realizado em 2018. Além disso, o chefe do Executivo estadual também determinou a publicação do edital de chamamento de 14 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil.

De acordo com o gestor, o Governo da Paraíba cumpre um compromisso com as pessoas que aguardavam a convocação para ingressar na Polícia Militar da Paraíba. “Até quarta-feira será publicado o edital de chamamento dos remanescentes do concurso da Polícia Militar. Serão 244 convocados, sendo 233 da Polícia Militar e 11 do Corpo de Bombeiros para que eles possam iniciar o curso no começo de janeiro do próximo ano, passando a fazer parte das forças de segurança da Paraíba. Essa é uma notícia esperada por todos eles e, agora, com as condições que o Estado tem, a gente pode garantir esse chamamento”, comentou.

Além disso, 14 aprovados no concurso da Polícia Civil, realizado em 2008, também ingressarão nos quadros do Estado. “Atendendo às necessidades da administração e à expectativa de muitas pessoas, nós estamos publicando o edital de chamamento de 14 candidatos que fizeram concurso da Polícia Civil, sendo dois agentes, oito motoristas, dois peritos oficiais criminais, um perito oficial médico-legal e um técnico em perícia. Essas pessoas fizeram o curso e estão sendo convocadas para assumir definitivamente o seu emprego no Estado”, acrescentou.

Comentários