Ricardo Coutinho segue PSB e não declara apoio no 2º turno em João Pessoa

0
121

O candidato Ricardo Coutinho, que disputou a Prefeitura de João Pessoa pelo partido Partido Socialista Brasileiro (PSB), seguiu a decisão do partido e não vai apoiar nenhum dos dois candidatos que foram para o 2º turno das eleições municipais.

Na quarta-feira (18), o partido postou nas redes sociais a impossibilidade de se associar às candidaturas que chegaram ao segundo turno. Nesta quinta-feira (19), a assessoria do político informou que ele segue a orientação do PSB.

Ricardo Coutinho ficou em sexto lugar na eleição, com 38.969 votos, o que representa 10,68% dos votos válidos, segundo a Justiça Eleitoral.

Na nota, o partido afirma que os dois candidatos ao segundo turno não têm nada a oferecer à cidade. “Seus compromissos são apenas com eles mesmos e com os grupos de interesse e indivíduos oportunistas que se multiplicaram e enriqueceram como parasitas à sombra de governos retrógrados e autoritários”.

Cícero Lucena (Progressistas) e Nilvan Ferreira (MDB) disputam o segundo turno da eleição em João Pessoa, que foi definido na noite do domingo (15), quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que os dois candidatos foram os mais votados na primeira parte da disputa para prefeito da capital.
Segundo a Justiça Eleitoral, Cícero teve 20,72% (75.610 votos válidos) e Nilvan, 16,61% (60.615 votos válidos) e irão disputar o 2º turno em 29 de novembro.

Comentários