Unimed João Pessoa alerta para segunda onda da Covid-19 e diz que 80% dos leitos estão ocupados

0
850

O aumento da ocupação dos leitos nos hospitais com o reflexo da diminuição do distanciamento social e das medidas sanitárias por conta da relaxamento e da flexibilização trouxe uma nova onda de internações de pacientes. De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, o diretor geral da Unimed João Pessoa, Gualter Ramalho, durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (18), 80% dos leitos destinados à covid-19 estão ocupados e dos leitos destinado aos demais atendimentos cerca de 60%.

Segundo ele, a população relaxou e perdeu o medo de ser contaminada pelo novo coronavírus. Abrantes reforçou que a Unimed conta com dois hospitais e tem garantido insumos para atendimentos aos paciente da covid-19. “Estamos em alerta a um certo tempo e agora com o alerta mais acentuado em função do aumento da curva dessa segunda onda”, explicou.

O médico José Calixto, diretor Clínico e Técnico da Unimed-JP, lembrou que diante o aumento de contaminação, o Hospital Alberto Urquiza Wanderley ficou exclusivamente dedicado ao atendimento de pacientes. Atualmente, as cirurgias eletivas estão mantidas, bem como os setores de oncologia e obstetrícia que permanecem funcionando no hospital, obedecendo normas de segurança.

Comentários