Juiz do TRE-PB reverte decisão e libera registro de candidatura de Branco Mendes para Prefeitura de Alhandra

0
7

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, Márcio Maranhão Brasilino da Silva, concedeu liminar ao candidato a prefeito de Alhandra, Branco Mendes, que teve candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, e suspendeu os efeitos do indeferimento. Branco Mendes está com a candidatura liberada até que seja julgado recurso no plenário do TRE-PB.

O juiz da zona eleitoral da região havia indeferido o pedido de registro de candidatura de Branco Mendes alegando que o candidato perdeu o prazo para entrega de documentação necessária ao registro. A defesa de Branco Mendes recorreu e conseguiu a liminar concedida pelo juiz do tribunal, neste sábado (14), conforme apurou o ClickPB.

“Por fim, concedo a liminar pleiteada, para que seja concedido efeito suspensivo ao Recurso Eleitoral já interposto nos autos do Requerimento de Registro de Candidatura, suspendendo os efeitos da sentença até o julgamento por parte do Plenário do TRE/PB, assegurando, assim, ao candidato todos os direitos garantidos pela legislação eleitoral”, declarou o juiz na decisão.

Comentários